Campeões
LeBlanc
Resumo: A regeneração de Vida base e Dano de Ataque de LeBlanc foram levemente aumentadas.
Contexto: Com habilidades nada ortodoxas, mobilidade sem precedentes e uma faceta extremamente frágil, LeBlanc sempre foi uma campeã difícil de se ter maestria. Embora isso seja intencional, as mudanças que fizemos a ela na Atualização 3.9 a tornaram ainda mais vulnerável, especialmente na fase de rotas. Estas mudanças menores devem aprimorar sua experiência de jogo e até mesmo destacá-la um pouco.
- Regeneração de Vida base reduzida de 5,05 para 7,05
- Dano de Ataque por nível aumentado de 3,1 para 3,5
Master Yi
Sumário: Highlander passa a reduzir o Tempo de Recarga de habilidades a cada abate e assistência em uma quantia percentual em vez de uma redução em segundos inteiros. Isto significa que o Master Yi nunca vai "zerar completamente" para emendar mais de um Ataque Alpha, mesmo que consiga abates com seu primeiro Ataque Alpha. Além disso, a Velocidade de Ataque por nível de Master Yi foi reduzida, ao mesmo tempo em que a redução de dano de Meditar nos últimos níveis foi aumentada. O bônus de Dano de Ataque passivo de Estilo Wuju agora é maior nos níveis iniciais e menor nos finais.
Contexto: O novo Yi emergiu rapidamente como um campeão ultrapoderoso e, embora tenhamos logo identificado a necessidade de reduzir seu poder, queríamos fazê-lo de uma maneira inteligente que criasse janelas de oportunidade tanto para Yi quanto para seus oponentes, em vez de simplesmente reduzir seu dano geral. Gostamos da mecânica de redução de Highlander, mas a redução em segundos inteiros dela fazia com que bons jogadores de Yi pudessem efetivamente emendar Ataques Alpha sem janela de vulnerabilidade após conseguir um abate. Estas mudanças significam que Master Yi precisa acertar alguns ataques básicos após receber as reduções para usar um Ataque Alpha, dando assim oportunidades para que seus oponentes revidem. Os efeitos de Meditar de Yi lhe proporcionam maneiras de criar pontes entre estas "falhas" de Tempo de Recarga de maneira defensiva caso necessário, e também mais opções viáveis ao aprimorar suas habilidades.
Geral
- Velocidade de Ataque por nível reduzido de 2,75% para 2%
Ataque Duplo
- Corrigido um bug em que o segundo acerto de Ataque Duplo poderia causar dano a alvos mesmo se Master Yi estivesse cego
Meditar
- Redução de Dano aumentada de 40/45/50/55/60% para 50/55/60/65/70% nos últimos níveis
Estilo Wuju
- Bônus de Dano de Ataque Passivo alterado de 7/9/11/13/15% para 10% em todos os níveis
Highlander
- Passa a reduzir passivamente o Tempo de Recarga restante das habilidades básicas de Master Yi em 70% por abate ou assistência ao invés de 18 segundos por abate ou 9 segundos por assistência
Riven
Resumo: Riven agora pode saltar sobre paredes com o terceiro golpe de Asas Quebradas.
Contexto: As Asas Quebradas de Riven passaram a atravessar paredes após algumas correções no cliente de jogo. Ao ver isto, decidimos que queríamos dar apoio total à jogabilidade emergente e limpar as interações ambientais da habilidade. Esta mudança promove o estilo de jogo de alta mobilidade e de confrontos isolados de Riven, então faremos balanceamentos ao redor disto em vez de simplesmente remover a mudança caso ela afete seu poder de maneira significativa.
Geral
- Corrigido um problema em que diversas partículas de efeitos de Riven estavam ausentes
Asas Quebradas
- O terceiro golpe passa a arremessar para o ar alvos afetados, em vez de jogá-los para trás
- Somente o terceiro golpe pode saltar sobre paredes
- A caixa de colisão ("hitbox") foi reajustado para ficar mais próximo ao das partículas
Shen
Resumo: O escudo de Fingir de Shen foi enfraquecido, mas Manter a União agora pode ser interrompido por efeitos de enraizamento.
Contexto: Atuando como força dominante no cenário competitivo, Shen chega a ficar um pouco "tanque" demais ao fim da partida - chegando ao ponto em que até mesmo os causadores de dano primários têm dificuldades em atravessar seus escudos. Este pequeno enfraquecimento deve reduzir um pouco do forte potencial de duelo que Shen tem. Além disso, nossa alteração em Manter a União foi realizada para aumentar a consistência com a qual nós lidamos com habilidades de movimentação em atraso. Mais especificamente: a canalização de Manter a União pode ser interrompida por efeitos de enraizamento, tais como o Portal de Twisted Fate. Manteremos nossa atenção em outros casos para o futuro.
Fingir
- Quantia de Escudo reduzida de 70/115/160/205/250 para 60/100/140/180/220
Manter a União
- Pode ser interrompido por efeitos de enraizamento
Twitch
Resumo: O Expungir de Twitch passa a causar menos dano nos níveis iniciais e intermediários.
Contexto: As trocas de dano da fase de rotas atual de Twitch são muito fortes, mesmo quando ele é forçado a estourar Expungir antes de chegar ao máximo de acúmulos de Veneno Mortal. Estas mudanças devem balancear o início da partida do Semeador da Peste sem afetar seu potencial em confrontos de equipe.
Expungir
- Dano base reduzido de 40/50/60/70/80 para 20/35/50/65/80
Zac
Resumo: As gosmas de cura passiva de Zac serão mais difíceis de se apanhar tanto por ele quanto por seus oponentes. Além disso, a Ultimate de Zac deixa de lhe conceder Tenacidade enquanto estiver ativa.
Contexto: Anteriormente, o alcance de recuperação de Zac era tão grande que ele às vezes restaurava Vida de suas gosmas mesmo se continuasse parado após usar uma habilidade. A alteração no raio da gosma cria mais potencial de contrajogo nas rotas, uma vez que Zac e seus oponentes agora precisam se movimentar especificamente em direção das gosmas para recuperar ou negar Vida. A porção de Tenacidade de Vamos Pular foi removida para permitir mais jogabilidade em confrontos, notavelmente por proporcionar a inimigos a chance de prender Zac enquanto protegem alvos vulneráveis.
Divisão Celular
- Raio de absorção e destruição de gosmas reduzido de 100 para 25
Vamos pular!
- Deixa de conceder Tenacidade
- Dica flutuante corrigida para confirmar que Zac remove todos os efeitos de lentidão que o afligem ao ativar
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